About Me

quarta-feira, 5 de setembro de 2018

Para você que está distante do Pai

| |




Você não lê a Bíblia hoje, diz que vai ler amanhã, quando cai em si já fazem 5 dias ou até uma semana que você não lê a Palavra. As orações não tem mais aquele fervor, não tem peso, mas se tornam um peso. As dúvidas, medos, e embaraços ficam cada vez mais fortes. Você está fria(o), como eu já estive um dia, e luto (através de Jesus) todo dia para não voltar mais a abandonar o Primeiro Amor.

Lembra do que Jesus disse?

"Lembra-te, pois, de onde caíste (o que fez você esfriar?), e arrepende-te (abandone, lance fora e passe longe disso para sempre), e pratica as primeiras obras (o que você fazia antes? Como era a sua vida com Deus? Tinha renúncias? Sacrifícios? Então, vá aos poucos, aos poucos, voltando.); quando não, brevemente a ti Virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres."
Apocalipse 2:5

Esqueça o que passou. Esqueça. O pior não é você pecar, mas continuar pecando. Reconheça a sua situação diante de Deus, seja humilde, e permaneça olhando sempre para frente. Peça o Perdão do SENHOR; creia, e aceite o Seu Perdão pelo Sangue Precioso de Jesus. Se perdoe também. Perdoe-se e aceite esses fatos!

"Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça." 
1 João 1:9

"Se tu, Senhor, observares as iniqüidades, Senhor, quem subsistirá?
Mas contigo está o perdão, para que sejas temido." 
Salmos 130:3-4

O segredo: Perseverança. Mesmo diante das dificuldades, circunstâncias, dos pensamentos e sentimentos malignos, dos seus erros na caminhada e investidas do diabo você não para. Isso é perseverança! Deus ama isso! Isso mostra que você realmente O quer e O ama. Mesmo que Ele já saiba, isso se chama fé. Eu cometi um erro, que foi a arrogância. Pensar que não preciso mais orar, buscar, ler a Bíblia, ir à igreja, que já fiz o bastante. Nós precisamos de Deus. Tanto quem está frio, morno ou quente. Todos. Mais e mais. Não importa quantas vezes você orou hoje ou leu a Palavra, você não é invencível.

Certa vez, ouvi:

"A igreja é um hospital, e todos estão em constante tratamento."

Todos! Ninguém é perfeito e nem será. Tanto eu, como você, como o pastor, os obreiros...
Não pare! Não ligue para o que você sente (desânimo, dúvidas, medos, vergonha) comece a exercitar todos os dias a fé inteligente. A fé que vive pelo que SABE, pelo o que está escrito. Recomendo que você anote esses passos e siga durante as próximas semanas, até que se tornem hábitos. Você será transformada(o)!

Vou listar aqui:

1 - Oração - Quando os sentimentos ruins vierem, leve-os direto, na mesma hora, para Deus. Vá para o secreto com Ele e abra o seu coração. Converse com o Pai, crie esse hábito, desenvolva-o. Isso vai aumentar a sua intimidade com Ele e sua dependência Dele. À medida que esses pensamentos e sentimentos ruins vierem, vá levando até Deus. Faça do limão uma maravilhosa limonada! Você não está só, há uma Pessoa que se importa muito com você e que está sempre pronto para ouvi-la(o). Converse com Ele a todo o momento (1 Tessalonicenses 5:17) e separe momentos em que você estará a sós com o Pai. 

"Sendo assim, irmãos, temos plena confiança para entrar no Santo dos Santos mediante o sangue de Jesus."
Hebreus 10:19

2 - Medite na Palavra de Deus - Não só na hora da reunião, mas sempre. Sempre mesmo. Encha-se do Espírito Santo, dos pensamentos Dele e da fé. É uma ordem (Veja Efésios 5:18) Não pense na quantidade, apenas vá lendo. Sua fé crescerá, e com o tempo e perseverança as dúvidas vão desaparecer. A Palavra de Deus é Viva! Ela é o Espírito Santo. Ela cria vida em nós. Ande com os pensamentos na Palavra de Deus, é uma ordem de Jesus (Veja Gálatas 5:16).

"Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido."
Josué 1:8

Recomendo um aplicativo para te auxiliar (ele não substitui o seu momento com Deus nem sua Bíblia) vou deixar os links no final do post.

- Pensamentos - Lute para manter os pensamentos lá no alto (Colossenses 3:2). Ore sem cessar (1 Tessalonicenses 5:17). Passe o dia conversando com Deus em Pensamento. Sobre qualquer coisa, fale com Ele. À medida que você for lendo a Bíblia, anote o que leu e pense, medite durante o dia. Fale com o Pai sobre o assunto, e claro coloque em prática.

"Mas para mim, bom é aproximar-me de Deus;..." Salmos 73:28 

4 - Louvor - Separe momentos para louvá-Lo. Louvar a Deus é uma oferta. No momento do louvor olhamos apenas para o Pai e Lhe oferecemos o nosso amor e gratidão. Louve o Pai com sua mente, de uma maneira racional, pense no que diz para Ele, isso que significa adorar o Pai em espírito e em verdade, pois Deus é Espírito (João 4:23-24). Nem eu e nem você podemos imaginar o quanto que Ele fica feliz com os nossos louvores. Louve a Ele com todo o coração (cabeça, não sentimentos), ou seja, com todos os pensamentos voltados para a Pessoa Dele!.

"Louvai ao SENHOR, porque Ele é bom; porque a Sua benignidade dura para sempre."
Salmos 136:1

5 - Vá à igreja - frequente as reuniões de sua igreja. O máximo que você puder! A brasa que fica longe do fogo, acaba apagando de vez. Permaneça com seus irmãos, ame-os (E não esqueça de orar por eles!). Aproxime-se de quem te aproxima de Deus.

"E consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras, Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia." 
Hebreus 10:24-25

- Se necessário, converse com o seu Pastor ou alguém responsável por você na igreja - Humildade. Eu tinha orado a Deus para que Ele o usasse o pastor para falar comigo, e foi o que Deus fez. O Pai me deu direções através do seu servo. Isso é humildade. Seja lá qual forem as consequências, fale com ele. O que é mais importante? O que acontecerá quando você falar com Ele ou estar próxima do Pai? (Não há nada mais incrível do que a comunhão e intimidade com Ele! A melhor Pessoa do mundo!).

"Vai, ajunta a todos os judeus que se acharem em Susã, e jejuai por mim, e não comais nem bebais por três dias, nem de dia nem de noite, e eu e as minhas servas também assim jejuaremos. E assim irei ter com o rei, ainda que não seja segundo a lei; E SE PERECER, PERECI."
Ester 4:16

O que Vale é agradar a Deus! Pergunte-se: O que realmente vale a pena?

- Jejue - O Jejum é uma oração mais fervorosa. Enquanto jejua se mantenha em espírito de oração, evite ao máximo distrações e faça-o Segundo a Vontade de Deus, senão ele torna-se uma prática sem valor. Se tiver alguma dúvida, é só deixar nos comentários. ❤

"Agora, porém", declara o Senhor, "Voltem-se para Mim de todo o coração, com jejum, lamento e pranto." Joel 2:12

8 - Ore os Salmos -  Essa é outra direção dada por Deus que tem resultados maravilhosos. Leia os salmos em voz alta, baixa, sussurrando, em pensamento, como achar melhor. Ore os Salmos. Eles me aproximaram muito de Deus e muitas vezes me ensinaram a orar.  

- Se afaste do que te afasta Dele - É bem simples. Claro, é necessário sacrifício, dói, mais é recompensador. Sua consciência vai ficar um mar de rosas! (Primeiramente pelo sangue de Cristo que lava a nossa consciência)
Estou vivendo um momento desses. Larguei o Facebook, Instagram, os vídeos inúteis no Youtube... E por aí vai, esse é apenas um exemplo do que pode nos afastar de Deus. Podem ser pessoas, pensamentos, hábitos ruins, palavras, sentimentos... Estou leve longe de tudo isso. Muito bem! Vale a pena. Só não apago essas contas, porque tem algumas coisas importantes para se fazer através delas. Isso é a vida com Cristo! Diante de tudo o que Ele passou, isso não é nada! 

"Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me; Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á. Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?"
Mateus 16:24-26

10 - Ore de madrugada - Separe algum dia ou dias, para acordar de madrugada e buscar a Ao Espírito Santo. Busque mais de Deus. Tem uma música linda sobre essa situação ❤ Ouça depois, deixarei o link no final. 

"E, levantando-se de manhã, muito cedo, fazendo ainda escuro, saiu, e foi para um lugar deserto, e ali orava." 
Marcos 1:35

11 - e por último, mas não menos importante, obedeça a Deus - Obedeça. De nada vai adiantar toda essa lista, se você não trocar de caminho (se converter) e obedecer a Deus. Persevere como Calebe em seguir ao SENHOR (Josué 14:14). Apenas ele e Josué entraram na terra prometida. Mantiveram a fé e obedeceram a Deus. A fé sem obras é morta (Tiago 2:26).

"Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta." Tiago 2:26

É isso. Se você seguir tudo certinho, não tem como dar errado! Você só continua fria(o) ou na mesma, sem evoluir, se você quiser. Você não conseguirá se confiar em seus próprios esforços (Provérbios 3:5). É tudo através de Jesus. Pelo seu Sacrifício nós recebemos vida, força, fé, luz, libertação, salvação e por aí vai. Por Sua Graça, o favor imerecido que Ele nos deu (Efésios 2:8). Isso não significa que você não deve obedecer, sacrificar e lutar, pelo contrário, você tem que fazer a sua parte. 

"E, desde os dias de João o Batista até agora, se faz violência ao reino dos céus, e pela força se apoderam dele." 
Mateus 11:12

"Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer."
João 15:5

"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim."
João 14:6

Como eu já disse, você só permanece fria(o) se quiser! POR FAVOR, não faça isso com a sua alma! Você não sabe quando partirá dessa vida! Escolha estar bem e firme com Deus na fé, para que você possa ter o prazer de dizer:

"Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, Justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a Sua vinda." 
2 Timóteo 4:7-8

Deus já te deu a mesma receita que Ele me deu e tem dado. Se preferir, como já disse, passe para um papel e coloque em um lugar que você possa ler todos os dias. Vá praticando aos poucos, não queira fazer tudo de uma vez ou acertar em tudo de uma única vez, assim você vai acabar se frustrando. Vá fazendo aos poucos, com paciência, até que se tornem hábitos. Coloque sua esperança 100% no Amor de Deus, assim, você nunca se decepciona. É luta! Mas lembre-se: o que está em jogo é a sua salvação. Uma eternidade inteira ao lado do Pai ou longe Dele. A vitória é certa, segura, não tem como dar errado. Deus abençoe a cada um de vocês, em Nome de Jesus! Vamos nessa! ❤  Fica na fé, até a próxima! 

Os links que falei :



11 comentários:

  1. Eu vou tentar fazer isso, em nome de Jesus vai da certo! Eu to desviada dentro da igreja e crendo q sou cristã. Não passo d um nada... Obrigada por esse post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De um nada? Você? Não acredite nesta mentira. Mude esse pensamento urgente! É isso que satanás quer, que você se menospreze. Olha o que Jesus fez por você! É real! Ele vive! Ele ama tanto você, mais ama tanto, que Ele te trouxe até aqui. Olha o que Ele disse para você (para nós! Hehe 😊😍😍):

      Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora.
      Porque eu desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou.
      E a vontade do Pai que me enviou é esta: Que nenhum de todos aqueles que me deu se perca, mas que o ressuscite no último dia.
      Porquanto a vontade daquele que me enviou é esta: Que todo aquele que vê o Filho, e crê nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia.
      João 6:37-40

      Você é linda e muito amada. Sério! Nunca mais pense, escreva, ou fale isso. Você é preciosa. O diabo não tem mais chance de perdão, nós temos. O objetivo dele é nos ver mal. Não aceite esses pensamentos. Fale em vos alta, pense, no que Deus te disse. Você é amada.

      Há muito que o Senhor me apareceu, dizendo: Porquanto com amor eterno te amei, por isso com benignidade te atraí
      Jeremias 31:3

      E saiba que você já deu o primeiro passo para conseguir verncer. Uma nova vida com Deus está vindo na sua direção. Agarre ela (essa oportunidade) e dê o melhor de si. Deus vai te honrar! Anota tudo bonitinho e faz tua parte. Decida agir assim. Use sua cabeça, ignore seu coração (o qie você estiver sentindo) e busque a Deus.

      Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei.
      E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.
      Jeremias 29:12,13

      Um beijo enorme e um grande abraço! Bem vinda aqui! Deus abençoe você! 😊😍😍😍

      Excluir
  2. Realmente é muito difícil de manter este ritmo de sempre lembra e pensar na palavra de Deus, se todos lembrassem dele sempre o mundo seria um lugar bem melhor não é mesmo? Pra mim esse é um treinamento constante, muitas vezes quando vi já fiz/falei/pensei algo negativo, com o tempo vamos melhorando.

    www.estante450.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Cássia. O mundo seria incrível. Não é fácil, não! Mas Deus é Lindo e jamais pediria algo que não podemos realizar, com esforço. Vamos conseguir, se não desistirmos. Desistir jamais! O Espírito Santo é conosco! Fica na fé! <3

      Sucesso! <3

      Excluir
  3. Não sou crente, mas concordo com alguma filosofias. Preseverança, reconhecer os próprios erros, amor ao próximo. São coisas muito importantes na vida de uma pessoa.
    Um beijinho grande**
    Vinte e Muitos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Deus abençoe! 😍😍😍

      Seu blog é lindo! 💛

      Excluir
  4. Nossa, que texto incrível. Ano retrasado eu estive um pouco distante de Deus, mesmo estando na igreja não conseguia sentir sua presença em mim, ano passado tentei me aproximar mais e esse ano vou me aproximar mais ainda. Estou tentando ler a bíblia todos os dias, é algo tão gostoso de fazer, é tão bom, estou orando e conversando com Ele. Eu quero me aproximar, mesmo as pessoas falando que não precisam de Deus, eu não entendo como elas conseguem ficar longe cara, quando você fica longe sente um vazio tão ruim, como se estivesse sem rumo na vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É horrível estar distante Dele. "Horrível" ainda é pouco. Não há palavras para resumir. Mas, enquanto há vida, existe esperança para nós.

      "Ora, para aquele que está entre os vivos há esperança (porque melhor é o cão vivo do que o leão morto).
      Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, mas a sua memória fica entregue ao esquecimento."

      Eclesiastes 9:4,5

      ❤❤ Deus abençoe! Persevere e não baseie sua fé no que você sente ou deixa de sentir. Fé é certeza (na cabeça, não no coração) hebreus 11:1! 😍❤

      Excluir
  5. PAZ AMADA. LINDA🏳SUA POSTAGEM. PRECISO FAZER ISSO. ESTOU AFASTADA DENTRO DA IGREJA. PASSO POR PROBLEMAS EMOCIONAIS. MAS EU CREIO QUE VOU MUDAR. PRECISO BUSCAR MAS A FACE DO SENHOR. ABRAÇOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Paz, querida! ❤🌹 Siga os passos, persevere, se baseie na fé não nos sentimentos. Seja constante, fiel e persevere! Deus é com você. Faça a Sua parte e o SENHOR fará a Dele, sem sombra de dúvida. Abraços 🙌😍😍

      Excluir