About Me

quinta-feira, 26 de julho de 2018

Você tem Saudades de Jesus?

| |



Portanto assim diz o Senhor: Se tu voltares, então te trarei, e estarás diante de mim; e se apartares o precioso do vil, serás como a minha boca; tornem-se eles para ti, mas não voltes tu para eles. 

Jeremias 15:19 ACF

Deus é bem objetivo:

▶  "Se tu voltares". Deus quer que você volte. Como assim voltar? Deus quer que você faça tudo aquilo que você fazia no começo, quando O conheceu. 

O que você fazia? Você dava o seu melhor para Deus? Lendo a Bíblia, meditando no que leu durante o dia, orando, jejuando, indo à igreja, às vigílias, participando da Santa Ceia, em comunhão com os irmãos em Cristo, tendo uma consciência limpa por andar em obediência, deitar e dormir tranquilamente por isso. Você lembra?

Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor.
Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres. 

Apocalipse 2:4-5 ACF

Ele quer que você faça além, muito mais, porque você pode. Se você volta, então Ele te promete que:

▶"...então te trarei, e estarás diante de mim;..."

Ele trará você para perto Dele. Você deve lutar para isso: estar continuamente na Presença de Deus. Como? Com os seus pensamentos conectados aos pensamentos Dele. Pensando e meditando em Sua Palavra. Você não só vai estar com Ele aqui, mas por toda a eternidade!  

Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus.
Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra;
Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus.
Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então também vós vos manifestareis com ele em glória. 

Colossenses 3:1-4 ACF

A outra condição é você: 

▶"...e se apartares o precioso do vil,..."

É afastar de você o precioso do vil. O precioso é a Palavra de Deus. O vil, é tudo aquilo que não presta, o que não serve para acrescentar em nada na fé, as obras da carne (Gálatas 5:19-21). São as coisas do mundo. Isso também se dá nos pensamentos. Quando você afasta os maus pensamentos e o que te leva a pensar neles, você está afastando o vil, mas você deve preencher seus pensamentos com o precioso: a Palavra de Deus. Exige esforço seu. É questão de obediência. Afaste de TODA a sua vida tudo aquilo que vem do mundo e se encha do Espírito Santo (A Palavra de Deus).

E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito; 

Efésios 5:18 ACF

Fazendo isso você será:

▶"serás como a minha boca;" você será a Boca de Deus aqui nessa terra. Você levará vida para as pessoas. As Palavras de Jesus, não palavras de derrota e de morte. Aquilo que sai de nossas bocas, primeiro veio de nossos pensamentos. Primeiro veio do nosso interior, do que andamos alimentando em nossas mentes e corações.

O homem bom, do bom tesouro do seu coração (mente, consciência) tira o bem, e o homem mau, do mau tesouro do seu coração tira o mal, porque da abundância do seu coração fala a boca. 

Lucas 6:45 ACF

De uma mesma boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não convém que isto se faça assim.
Porventura deita alguma fonte de um mesmo manancial água doce e água amargosa? 

Tiago 3:10-11 ACF


▶ "...tornem-se eles para ti, mas não voltes tu para eles."

O mundo vai querer todos os dias, 24h por dia, a cada segundo, voltar para você. Não volte para o mundo. Não volte ao vômito. Fuja da aparência do mal (1 Tessalonicenses 5:22).

Porque melhor lhes fora não conhecerem o caminho da justiça, do que, conhecendo-o, desviarem-se do santo mandamento que lhes fora dado;
Deste modo sobreveio-lhes o que por um verdadeiro provérbio se diz: O cão voltou ao seu próprio vômito, e a porca lavada ao espojadouro de lama. 

2 Pedro 2:21-22 ACF

Persevere. Sempre mantenha os seus olhos, os seus pensamentos no Senhor Jesus. Não desista. Não esqueça que o mais importante é aquilo que é ETERNO; A sua alma, a sua Salvação.




E chamando a si a multidão, com os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quiser vir após mim (Ele vem primeiro!), negue-se a si mesmo (Negar as suas vontades, o que você sente, para obedecer a Palavra de Deus), e tome a sua cruz (A cruz era vergonha, humilhação, afrontas, zombarias. É todo o tipo de perseguição que você terá de enfrentar para alcançar o Reino de Deus e Cristo Jesus.), e siga-me (E siga o Senhor Jesus, Siga a Sua Palavra, os Seus passos).
Porque qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, mas, qualquer que perder a sua vida (perder, renunciar as suas vontades aqui desse mundo, seus sonhos e desejos pessoais, o seu querer. Deixar de ser senhor de si) por amor de mim e do evangelho, esse a salvará.
Pois, que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma?
Ou, que daria o homem pelo resgate da sua alma? 

Marcos 8:34-37 ACF

A Escolha é somente sua. Deus diz que devemos escolher a Vida. Jesus, a Sua Palavra, os Seus caminhos.

Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida (Pela graça de DEUS, em CRISTO, devemos escolher a Obediência) e a morte (Ou podemos escolher, a cada segundo, a Desobediência), a bênção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência,
Amando ao Senhor teu Deus, dando ouvidos à sua voz, e achegando-te a ele; pois ele é a tua vida, e o prolongamento dos teus dias; para que fiques na terra que o Senhor jurou a teus pais, a Abraão, a Isaque, e a Jacó, que lhes havia de dar. 

Deuteronômio 30:19-20 ACF

Deus abençoe você. 

















5 comentários:

  1. Amei o post! <3
    Estava precisando muito reavivar minha intimidade com Deus!
    Você escreve muito bem! Que Deus continue a abençoando! :)

    www.blogcinthiacavalcante.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Toda honra e Glória à Ele! Ele que orienta em tudo, só escrevo mesmo. ❤ Fico muito feliz! Permaneça e persevere.

      Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança. E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem que falte a vocês coisa alguma.
      Tiago 1:2-4

      Seu blog é muito fofo! Deus abençoe e muito sucesso! 💪🙌

      Excluir
  2. Gostei bastante do texto,nos leva a refletir sobre o tempo que dedicamos a tantas outras coisas na nossa vida,e que muitas vezes damos tao pouco a Deus.

    Gosto de escrever sobre as coisas de Deus também,no meu blog escrevo sobre muitos assuntos na verdade,mas o que sempre nos edifica mais é falar de Deus.

    Vou deixar o link caso tenha interesse em conhecer e ler meus textos,parabéns pelo blog.

    https://marniellyfreires.blogspot.com/2018/09/as-estacoes-de-uma-rosa.html

    ResponderExcluir
  3. Q bencão amei vou Lee todos os Dias muito edificante Deus abencoe vooc Sempre

    ResponderExcluir