About Me

quinta-feira, 26 de julho de 2018

O Que Você Tem Priorizado?

| |



Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam;
Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam.

Mateus 6:19-20 ACF

É sempre bom termos essa consciência, de que a vida aqui é passageira. Não podemos permitir que a vontade de casar (Muitos tem se afastado de Deus e perdendo sua salvação, por quererem ouvir seus corações e não a Deus), de ganhar dinheiro, de trabalhar, de fazer uma faculdade, de ver a nossa família bem e salva, essas vontades carnais (porque são coisas daqui de baixo) não podem ficar em primeiro lugar na nossa vida. Nós nos acostumamos a fazer isso de maneira inconsciente. Não percebemos. O diabo é sutil. Normalmente a pessoa até percebe, lá no fundo, que está deixando Deus para depois, mas ela vai empurrando com a barriga. Quando ela vê, já se encontra longe de Deus.


E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem. Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, E não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem.

Mateus 24:37-39

Por ela não estar buscando a Deus, consequentemente, se torna uma pessoa fraca espiritualmente. Então, é aí que o diabo vem com alguma cilada e faz com que essa pessoa saia da Presença de Deus. É sempre assim, pode observar. Primeiro deixamos de fazer as primeiras obras (aos poucos),  começamos a faltar às reuniões na igreja, a colocar nossos pensamentos e sentimentos nas coisas e pessoas daqui da terra, e, estando já fracos o diabo vem com a armadilha. A pessoa cai e acaba se afastando de Deus. Muitos saem, outros, pela misericórdia de Deus, se arrependem e se erguem. Por favor, não faça isso! Confesse, deixe, fique longe do que te faz pecar e olhe para frente. Não endureça o seu coração, não se deixe levar pelo orgulho; não fique pensando no que os outros irão pensar de você.

O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia.
Bem-aventurado o homem que continuamente teme; mas o que endurece o seu coração cairá no mal. Provérbios 28:13-13 ACF

Porque enquanto há vida, existe esperança (Eclesiastes 9:4). O importante é que a pessoa ainda não morreu. Porque se morrer nessa situação, sem dúvida, vai para o inferno. Por isso temos que vigiar. 

Não ajunteis tesouros aqui. 

"Não acumuleis para vós outros tesouros sobre a terra, onde a traça e a ferrugem corroem e onde ladrões escavam e roubam;..."

O pecado da ganância, querer ostentação... e por aí vai. Não é pecado ser rico. O pecado é colocar o seu coração, a sua confiança em dinheiro, em pessoas.

Assim diz o Senhor: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta (afasta) o seu coração do Senhor!

Jeremias 17:5 ACF

Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração. 

Mateus 6:21 ACF

Tudo o que "temos" aqui ou o que pretendemos ter, irá passar. Se você busca de Deus a cura de alguma doença, por exemplo, (Não há nada de errado nisso, porque Cristo tomou sobre Ele as nossas enfermidades, por Ele somos sarados, Isaías 53:4-5) mas, um dia você irá partir. As bençãos vão passar. A nossa alma, desde de o momento que somos concebidos, jamais morrerá. Nasce ali um ser ETERNO! 

Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas. 

2 Coríntios 4:18 ACF

Deus é o dono do ouro e da prata (Ageu 2:8), mas Ele quer que o nosso coração esteja Nele.
Portanto, tome cuidado com o que você tem buscado e veja se está de acordo com os planos de Deus para sua vida. Sinceramente, tem pessoas que arrumam um emprego, por exemplo, e esse emprego as impede, completamente, de irem à igreja. Elas nunca tem tempo para irem buscar a Deus. Não acredito que esse tipo de emprego venha de Deus. Impedindo de buscá-Lo em Sua Casa. 
Não estou dizendo para você largar o seu emprego e, sim para você ver para onde você está indo.

Mas, buscai primeiro o reino de Deus (A sua salvação - Através do arrependimento sincero e, claro, do Sangue do Senhor Jesus e O Batismo com O Espírito Santo (veja o que é), caso queira, veja como acontece - Como Acontece O Batismo com O Espírito Santo), e a sua justiça (Procurar obedecer a Sua Palavra), e todas estas coisas vos serão acrescentadas.. 

Mateus 6:33 ACF

Devemos estar prontos para a Vinda de Cristo. Preparados, firmes na fé e irrepreensíveis. 

Para que sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis, no meio de uma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo;
Retendo a palavra da vida, para que no dia de Cristo possa gloriar-me de não ter corrido nem trabalhado em vão. 


Filipenses 2:15-16 ACF

Regozijemo-nos, e alegremo-nos, e demos-lhe glória; porque vindas são as bodas do Cordeiro, e já a sua esposa se aprontou. 

Apocalipse 19:7 ACF

E o Espírito e a esposa dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida. 

Apocalipse 22:17 ACF


Como está a sua alma? Você tem a mesma confiança do início? Você tem certeza da sua salvação? Tem mesmo? Temos que agradar a Deus, quer isso nos agrade ou não. Devemos obedecer a Deus. Dar ouvidos a Sua Palavra. Tudo o que nos afasta de Deus, não vem Dele. Vamos colocar os nossos pensamentos (o nosso coração) no céu. Naquilo que é Eterno. Vamos fazer uma análise e ver como está na nossa condição espiritual, e lutar pelo que é eterno, a nossa salvação.

Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma? 

Mateus 16:26 ACF

Busque primeiro a sua salvação! Garanta o que realmente que Eterno. A salvação da sua alma. 


Só Jesus faz findar a Escuridão.




Deus te abençoe. ❤

Nenhum comentário:

Postar um comentário