About Me

quinta-feira, 26 de julho de 2018

Como Vencer o Orgulho?

| |


O orgulho vem antes da destruição; o espírito altivo, antes da queda. Provérbios 16:18

O que Deus mostra aqui, nesse versículo? Sempre antes de pecarmos vem o orgulho. E Todas as vezes que você pecou, procure e você vai achar o orgulho como princípio de todo o pecado, por menor que ele seja. 
Nós pensamos que podemos, que temos força, pensamos isso e aquilo sobre nós mesmos. Que podemos ser tentados por isso e por aquilo, porque nos julgamos estar "bem" na fé.

Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas. Não sejas sábio a teus próprios olhos; teme ao Senhor e aparta-te do mal.

Provérbios 3:5-7

O Verdadeiro temor a Deus é se afastar de todo o mal e aparência dele. 

E disse ao homem: Eis que o temor do Senhor é a sabedoria, e apartar-se do mal é a inteligência. 

Jó 28:28 ACF

Abstende-vos de toda a aparência do mal. 

1 Tessalonicenses 5:22 ACF

O orgulho foi o primeiro pecado. O orgulho pode nascer em qualquer um e em qualquer lugar. Ele começou sabe onde? No céu! Começou com Lúcifer. O pecado do orgulho surgiu no próprio céu! Olha como ele pensava: 

E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, aos lados do norte.
Subirei sobre as alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo.
E contudo levado serás ao inferno, ao mais profundo do abismo. 

Isaías 14:13-15 ACF

Elevou-se o teu coração por causa da tua formosura, corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor; por terra te lancei, diante dos reis te pus, para que olhem para ti. 

Ezequiel 28:17 ACF

Normalmente o orgulhoso se preocupa mais com o que vão pensar dele, do que com o que Deus pensa sobre isso. Ele não pensa nas consequências. O contrário do ORGULHO é a HUMILDADE. Humildade é você reconhecer que você não é NADA! Nada somos, estamos aqui agora e amanhã podemos não estar mais. E as consequências? Ficam por toda a eternidade! 

Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece. 

Tiago 4:14 ACF

Não confie nas coisas boas que você faz. É nossa obrigação para com os nossos semelhantes. 

Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças como trapo da imundícia; e todos nós murchamos como a folha, e as nossas iniqüidades como um vento nos arrebatam. 

Isaías 64:6 ACF

Deus resiste aos orgulhosos! 

(…) Portanto diz: Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes. 

Tiago 4:6 ACF

É NECESSÁRIO reconhecer a própria miséria e se humilhar perante a Presença de Deus, em oração e com atitudes de obediência à Sua Palavra, negando as próprias vontades pessoais. Todos os dias! Não é apenas hoje, ou amanhã, ou por 3 semanas. É daqui em diante. Para sempre! Sem ficar olhando para as bênçãos. Sem ficar olhando para trás (Provérbios 4:25, Lucas 9:62, Isaías 43:18). Apenas honrando a Deus e, no tempo Dele, Ele te honrará! Confie no Senhor e faça o bem; assim você habitará na terra e desfrutará segurança. 

Deleite-se (fazer a Vontade Dele. Obediência) no Senhor, e ele atenderá aos desejos do seu coração.  Salmos 37:3-4

E não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, SE não desanimarmos. Gálatas 6:9

Quando vier o sentimento de orgulho, RESISTA. Não ceda. Continue resistindo e sacrificando para fazer a vontade de Deus. Uma hora o diabo foge. 

Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Alimpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações. 

Tiago 4:7,8

Todos nós temos que vigiar contra essa semente maldita chamada orgulho, a raiz de todo o pecado.






Deus Abençoe você. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário