About Me

domingo, 2 de setembro de 2018

Como Aproximar-se de Deus?

| |





O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia.
Provérbios 28:13

Quando nós pecamos e somos guiados por Deus ao arrependimento, devemos confessar o nosso pecado. Confessar e deixar. Ficar longe de TUDO o que nos leva a pecar. Não é SENTIR remorso, é arrependimento. Arrependimento é mudança, sacrifício, é AÇÃO! O remorso você sente ali, e depois você vai e faz de novo (o que é errado). 

Nossos pecados nos afastam de Deus. Por isso muitos são inconstantes na fé, e não conseguem se libertar e se firmarem com Deus. Muitos sentem uma barreira entre eles e Deus. Para eles parece que suas orações batem no teto e voltam.

Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça.
Porque as vossas mãos estão contaminadas de sangue, e os vossos dedos de iniqüidade; os vossos lábios falam falsidade, a vossa língua pronuncia perversidade.
Ninguém há que clame pela justiça, nem ninguém que compareça em juízo pela verdade; confiam na vaidade, e falam mentiras; concebem o mal, e dão à luz a iniqüidade. Isaías 59:2-4

Se você não sabe onde errou, peça para o Espírito Santo, em Nome de Jesus, te mostrar:

Ensinai-me, e eu me calarei; e fazei-me entender em que errei. Jó 6:24

Deus quer que busquemos, PRIMEIRO, estar bem com Ele, estar em santidade, longe das coisas desse mundo (Mateus 6:33).

Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.
Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo.
E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre. 1 João 2:15-17

Não tem como você viver uma vida com Deus amando esse mundo e as coisas que nele existem. DECIDA de que lado você quer estar. Ou você é de Deus ou não é. Temos ser firmes, ter palavra empenhada, cumprir o que falamos para Deus.

Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna.
Mateus 5:37 

É fácil questionar a Deus, mas e você? O que tem feito para agradá-Lo? Nada? Então também Ele não fará nada. Deus trabalha em parceria conosco.

Deleita-te também no Senhor (agradar a Deus, fazer a Sua Vontade, obedecer a Sua Palavra), e te concederá os desejos do teu coração. Salmos 37:4

Você já viu o que acontece quando a nossa alma descola do nosso corpo? O nosso corpo morre. Não há vida mais ali. A fé sem obras, é como um corpo sem o espírito, é morto.

Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta. Tiago 2:26 

Deus quer ver sacrifício da nossa parte. Davi tinha essa consciência:

Porém o rei disse a Araúna: Não, mas por preço justo to comprarei, porque não oferecerei ao Senhor meu Deus holocaustos que não me custem nada. Assim Davi comprou a eira e os bois por cinqüenta siclos de prata.
2 Samuel 24:24

Quando confessamos, com os nossos lábios, nossos pecados a Deus, isso mostra HUMILDADE. É nesse momento que o nosso orgulho GRITA!!! Mas também é um sacrifício, e é necessário. Devemos aprender a lidar e VIVER com a Palavra sacrifício. Pois ninguém entrará no reino dos céus sem negar a si mesmo.

E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me.
Porque, qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas qualquer que, por amor de mim, perder a sua vida, a salvará. Lucas 9:23-24

E, desde os dias de João o Batista até agora, se faz violência ao reino dos céus, e pela força se apoderam dele. Mateus 11:12

Confesse e deixe. É simples, mas depende de uma atitude. Devemos nos agarrar à cada oportunidade e nos lançarmos no Perdão de Deus através de Jesus. Mudando de direção, indo por outro caminho, largando o pecado, alcançaremos misericórdia. Valorize as  coisas de Deus (Jó 15:11). Só depende de você. O seu passado já era, ele só está na sua mente. Você tem o HOJE, o presente, o agora. E o seu futuro está intacto! Deus quer te dar a melhor vida com Ele aqui e na eternidade. Olhe para frente.

Faça uma lista do que está te afastando de Deus e se comprometa a ir tirando essas coisas (pessoas, lugares, celular, instagram, etc.) da sua vida. Seja firme, perseverante. Vai chegar momentos que você não vai sentir vontade. O que sentimos não importa, a carne para nada aproveita. Use sua mente e decida obedecer. Não ouça o seu coração (Jeremias 17:9). Com perseverança. Você ficará feliz e nem se reconhecerá tamanha a transformação que Deus fará. Nascerá de novo! Graças a JESUS podemos recomeçar quantas vezes forem necessárias. Agarre isso. Olhe para frente (Filipenses 3:13-14)! 

Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo.
E ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo.
E nisto sabemos que o conhecemos: se guardarmos os seus mandamentos.
1 João 2:1-3

Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; sê pois zeloso, e arrepende-te.
Apocalipse 3:19









Deus te abençoe!  qualquer dúvida, é só perguntar.





Nenhum comentário:

Postar um comentário