About Me

quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Vai desistir agora?

| |




Espero que cada um de vocês estejam bem e firmes na fé, mas se você não está, vai ficar em alguns minutos. Que o SENHOR renove suas forças!
Há quantos dias você está no deserto? Bom, existem dois desertos. O primeiro é aquele em que você mesmo se leva. Você comete pecados, erros, falhas e consequentemente está no deserto das consequências. Esse deserto é aquele em que você plantou e agora está colhendo, Deus não tem nada a ver com isso, você quem plantou. A única maneira de não continuar nesse primeiro deserto e mal diante de Deus, é se arrependendo e mudando. Um grande exemplo desse primeiro deserto é Davi;

"Então disse Davi a Natã: Pequei contra o Senhor. E disse Natã a Davi: Também o Senhor perdoou o teu pecado; não morrerás."

2 Samuel 12:13

Mas isso não significa que você não terá de arcar com as consequências.

"Todavia, porquanto com este feito deste lugar sobremaneira a que os inimigos do Senhor blasfemem, também o filho que te nasceu certamente morrerá. Então Natã foi para sua casa; e o Senhor feriu a criança que a mulher de Urias dera a Davi, e adoeceu gravemente."

2 Samuel 12:14,15

Mesmo Davi orando e jejuando pela criança, ele teve de assumir as consequências, ela acabou morrendo (2 Samuel 12:19);

"E buscou Davi a Deus pela criança; e jejuou Davi, e entrou, e passou a noite prostrado sobre a terra."
2 Samuel 12:16

Mesmo assim, como disse lá em cima, você tem que se arrepender, se levantar e não ficar prostrado. Você crê que Deus é contigo ou não? Decida logo. Se Deus é com você, como você sabe que é, você se levanta e segue em frente, sem fazer como a mulher de Ló que olhou para trás e ficou lá parada, sem sair do lugar. Jesus disse para nos lembrar-mos dela (Lucas 17:32), ou seja, devemos prestar atenção no que ela fez e não cometer o mesmo erro fatal. Veja a atitude de Davi, essa sim, é uma atitude de um verdadeiro nascido de Deus depois de ter cometido um pecado (ele já estava limpo diante de Deus, 2 Samuel 12:13);

"Viu, porém, Davi que seus servos falavam baixo, e entendeu (ele usou a cabeça, não os sentimentos do coração) Davi que a criança estava morta (Diante do clamor que ele havia feito a Deus, ele entendeu que estava colhendo o que plantou. Não havia mais o que fazer, e nem ficar olhando para trás), pelo que disse Davi a seus servos: Está morta a criança? E eles disseram: Está morta. Então Davi se levantou da terra (tomou uma atitude, se levantou do pó), e se lavou, e se ungiu, e mudou de roupas, e entrou na casa do Senhore adorou. Então foi à sua casa, e pediu pão; e lhe puseram pão, e comeu."
2 Samuel 12:19,20

Sério! Observe e peça o discernimento ao Espírito Santo para esse versículo. É muito forte! É admirável! Essa deve ser a nossa atitude e não podemos ficar prostrados diante de nossas falhas e suas consequências. Bola pra frente e caminhe na Presença de Deus!

O Segundo deserto é aquele em que você é levado pelo próprio Deus para ser provado. O grande exemplo desse é o Senhor Jesus.

"Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo."
Mateus 4:1

O Senhor havia acabado de ser batizado nas águas e pelo Espírito Santo. Como sabemos existem três batismos. O batismo nas Águas, O Batismo com o Espírito Santo e o Batismo com fogo.

"E eu, em verdade, vos batizo com água, para o arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele vos batizará com o Espírito Santo, e com fogo."
Mateus 3:11

Jesus agora estava indo para o Batismo com fogo. A grande prova que todos aqueles que foram batizados com o Espírito Santo passam, logo após. Esse deserto, sim, foi Deus Quem o levou e não os seus erros, até porque Ele não tinha nenhum (1 Pedro 2:22).

Se você está nesse deserto, como vencê-lo? E como se vence esse deserto? Como?
A resposta vem a seguir:

"E, chegando-se a ele o tentador, disse: Se ("Se" é uma Dúvida) tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães. Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus."
Mateus 4:3,4

"ESTÁ ESCRITO:.."

Esse é o grande segredo. O deserto em somos levados por Deus é vencido com a SUA PALAVRA. Só há uma maneira de se vencer a mentira, com a verdade. A verdade é a PALAVRA DE DEUS. Ela é o Próprio Espírito de Deus, está viva e não morta. Se você dúvida, faça o teste e veja!

Outro detalhe importante (Para quem está no deserto, em algum desses dois que falei): 


O meu pastor falou sobre isso ontem e preciso compartilhar com vocês. O que Jesus sentiu no deserto? Fome. E o que é a fome? Segundo o dicionário:

  1. sensação que traduz o desejo, a necessidade de comer.
  2.       carência alimentar; 


Certo. Do que você tem necessidade?
Por exemplo, se você é um solteiro ou uma solteira, do que você tem necessidade? Você tem necessidade de uma pessoa que esteja ao seu lado, de um marido de uma mulher. Então, o que você acha que o diabo vai fazer? Como ele vai te tentar? Hein? Ele vai aparecer com uma pretendente ou um pretendente para você, uma pessoa que vai destruir toda sua vida e não apenas a sua vida com Deus. Uma pessoa encantadora À VISTA, por fora, com muita beleza, com palavras encantadoras, mas por dentro essa pessoa está podre. Ele vai fazer de tudo para que você não Espere na Palavra de Deus. Deus cuida de você. Ele (o diabo) vai querer fazer com que você duvide e tome suas decisões erradas.

Cuidado! Quem fica apaixonado não enxerga os problemas espirituais que aquela determinada pessoa tem, só quem está de fora é quem percebe. Já dizia o ditado:

"O que olhos não veem, o coração não sente."

É a pura verdade! Cuidado com o que os seus olhos tem visto. Aquilo que você mais alimenta cresce em seu coração e em seus pensamentos, e acaba se tornando o seu maior tesouro.

"Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração."
Mateus 6:21

Ore ao Senhor, para que Ele abra os seus olhos, assim como Ele fez com Agar. Ela e seu filho beberam toda a água do odre (Onde estava a água, o seu sustento) estavam fracos, com fome, com sede, sem energias, e sem forças, estavam à beira da morte (Veja de modo espiritual). Ela então, se desesperou, lançou o menino Ismael debaixo de uma árvore e foi chorar, mas Deus ouviu o choro do menino. Ela já conhecia a promessa que Deus havia feito para ela (Veja Gênesis 16:10-12) mesmo assim, se prostrou. Veja o que o Anjo do SENHOR disse-lhe:

"E ouviu Deus a voz do menino, e bradou o anjo de Deus a Agar desde os céus, e disse-lhe: Que tens, Agar? Não temas, porque Deus ouviu a voz do menino desde o lugar onde está. Ergue-te, levanta o menino e pega-lhe pela mão, porque dele farei uma grande nação."
Gênesis 21:17,18

Em seguida, Deus abre os seus olhos para que ela veja o poço de água que estava bem ali, ela não o viu. Seus olhos se fecharam porque ela permitiu que os sentimentos do coração a dominassem. E não é assim? Sempre que deixamos o coração falar, nós ficamos cegos. Gritamos com as pessoas, magoamos alguém ou ficamos tristes com alguém, e por aí vai. Não permita que os sentimentos e as circunstâncias da vida ceguem você! Peça para que o SENHOR abra os seus olhos e não desista, Saiba que há um poço aí. Essa água que te sustenta é Jesus. Sim, apenas através Dele encontraremos o alimento, o sustento e a força necessária para continuarmos.

"Jesus respondeu, e disse-lhe: Qualquer que beber desta água tornará a ter sede; Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna."
João 4:13,14

Não, você ainda não tentou de tudo!
Ele é a fonte! Busque. Se você ainda não bebeu desta fonte, aí mesmo, onde você está, clame por Ele através de Seu Nome. Reconheça o seu lugar como pecador, reconheça seus pecados e saiba que só Ele é Deus, PEÇA O SEU PERDÃO, se converta de seus maus caminhos e pensamentos, seja batizado (Marcos 16:16), dê frutos de arrependimento (Mateus 3:8). O Filho amado que Deus nos deu (João 3:16), para que por meio Dele possamos ser salvos e andarmos nas boas obras que Deus preparou para nós (Efésios 2:10).

"E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos."
Atos 4:12

Deus te abençoe à todos os irmãos em Cristo e bem vindos ao Reino de Deus! Fique na fé, a palavra de Deus é o nosso sustento.

PS: Existem vários posts aqui no Blog que vão te auxiliar na caminhada ( Blogs, vídeos no Youtube, textos no Instagram, no Facebook, e os textos da daqui não substituem o seu tempo a sós com Deus, muito menos a sua leitura da Bíblia com Autor. Tenha um tempo de qualidade com Deus todos os dias. Cuide da sua salvação! O Rei está às portas!)











2 comentários: